PONTOS FORTES:
Alto potencial produtivo | Ótima qualidade de fibra | Tolerância a ramulária
Ciclo: Médio-Precoce
Peso Capulho (g): 4,16
Exigẽncia em Fertilidade: Média
Aderência de Fibra: Alta
Regulador de Crescimento: Média
Rendimento da Fibra (%): 42,2
Micronaire: 3,8
Comprimento (mm): 29,7
Resistência (gt/tex): 29,8
SFI (%): 8,1
REAÇÃO A DOENÇAS:
Bacteriose: resistente
Doença-azul: resistente
Ramulária: tolerância
Ramulose: tolerância
Região: BA - Irrigado, BA - Sequeiro, MT - Sul, MT - Norte, GO/MS, MG/SP, MA/PI - Safra, MA/PI - 2ª Safra
PROMAX Essencial
Proteção estratégica para o início da cultura da soja.
PROMAX Guardião
O GUARDIÃO número 1 contra lagartas, fungos e agora também nematoides da soja!
PROMAX Escolta
Proteção abrangente desde a semente até as primeiras folhas verdadeiras. Agora, com ação nematicida, oferece uma proteção ainda mais completa para o desenvolvimento inicial da soja.
Com SLC Sementes e o GARANTE, nosso programa de garantia você tem assegurada a qualidade e rastreabilidade completa do lote de sementes recebido. É mais segurança, comodidade e transparência, para você e para a sua lavoura!
Nosso Tratamento de Sementes Industrial (TSI), oferece proteção superior e excelente desempenho para as lavouras. Reduz em até 40% a variação da dose aplicada e garante uma cobertura perfeita dos produtos.
Utilizamos produtos e polímeros de alta qualidade em dois centros de tratamento. Além disso, as sementes
recebem uma camada protetora “film-coat” para facilitar a semeadura.
E na safra 2024/25, o PROMAX, a proteção máxima para a sua lavoura passa a contar com duas linhas em
tratamento de sementes industrial (TSI):
![]() |
![]() |
PROMAX TSI ALDOGÃOrecebeu em 2022 e 2023, o selo de excelência em TSI,garantindo maior qualidade e segurança para a sua lavoura de algodão. |
![]() |
A obtenção da qualidade é obrigação da SLC Se mentes como multiplicadora e o teste de canteiro é indispensável para averiguação da qualidade do lote de sementes recebido, antes da semeadura.
O objetivo do teste de canteiro é verificar o desem penho dos lotes de sementes em condições semelhantes às encontradas na lavoura.
Para garantir resultados confiáveis, preparamos algumas dicas importantes abaixo:
A instalação de áreas de refúgio é primordial para a preservação e garantia de uma maior vida útil da biotecnologia existente na semente.
Garantindo a manutenção e sobrevivência da praga-alvo, sem que esteja exposta à toxina Bt, as áreas de refúgio aumentam as chances de que insetos oriundos dessa área se acasalem com os insetos sobreviventes das áreas cultivadas com Bt, possibilitando assim a manutenção da susceptibilidade à toxina.
Considerada a principal estratégia para evitar a quebra de resistência de transgenias existentes nas lavouras através do cultivo de plantas sem tecnologia Bt, de mesma cultura e características similares às com transgenia, a área de refúgio assegura a sobrevivência e reprodução de insetos e pragas sensíveis à biotecnologia. Já que estes podem acasalar com os insetos resistentes provenientes de áreas de cultivo Bt, gerando indivíduos susceptíveis à proteína, garantindo por muito mais tempo a manutenção da eficiência do controle pela transgenia.
Existem diferentes alternativas para a distribuição das áreas de refúgio, ficando a cargo do agricultor ou do consultor a configuração que considerar mais adequada para as condições locais dos talhões de plantio.
Entretanto, é necessário observar a correta proporção entre a área plantada com o refúgio (mínimo de 20%) e a área plantada com algodão BOLLGARD II RR FLEX (B2RF), BOLLGARD III RR FLEX (B3RF) e WIDE STRIKE 3 (WS3), entre os cultivares com transgenia.